segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Pastel de requeijão


Estes pastéis conquistaram-me pelo sabor e pela simplicidade.
O recheio é idêntico ao que a minha avó fazia numa tarte de requeijão e as folhas de brick revelaram-se uma companhia certeira.
400 grs de requeijão
250 de açúcar
4 ovos
folhas de massa brick
manteiga sem sal

Com a ajuda de uma tesoura, fazem-se pequenos discos da massa (com mais uns centímetros do que o diâmetro da forma que vamos usar) que pincelamos com manteiga. Sobrepõem-se nas formas dois a dois.
Batem-se os ovos com o açúcar e o requeijão. Verte-se este preparado nas forma e leva-se ao forno cobertas com papel vegetal.

20 comentários:

Laurinha disse...

Deve ser d e l i c i o s o !!!!
aiai, quero um!
Beijinhos,

Marizé disse...

Que delicia, eu adoro doces com requeijão.

Beijocas

Isabel (pipoka) disse...

Estão uma tentação...e logo eu que adoro doces que levem requeijão, mas ainda não atinei com nenhuma receita. Esta vou experimentar.

Eli disse...

Que coisa mais linda! Um encanto!! E quando nos traz lembranças boas fica ainda mais gostoso né?! :)

Sheila disse...

Ficou lindo demais, foto profissional (pra variar, rsrs)
Parece tão delicado....

Natércia Ramalho disse...

Adorei esse pastel de requeijão e tão lindo apetece comer tudo.um beijo Natércia...

Migas disse...

Que coisa tão delicada! Que bem que ia agora um com um café...É melhor nem olhar mais para essa foto fantástica!

anna disse...

Adoro doces com requeijão... e estes para além de parecerem muito bons, são lindissimos!
Beijokas.

Romy Almeida disse...

Que pastel lindo :-D

Fer Guimaraes Rosa disse...

ohmaigooood, que coisa MARAVILHOSA!!!! :-)))

beijooos,

Anónimo disse...

Às vezes, em estudante, calhava fazer apostas de quantos pastéis de nata alguém seria capaz de comer, mas só uma vez me meteram a artista principal, e perdi ao 12.º pastel em 20 exigidos e tive de os pagar.

Destes pastéis de requeijão, não só não faria aposta nenhuma, como haveria de saborear apenas dois com um cálice do melhor porto que tivesse em casa.

Bem lindos!

Célia disse...

Só de olhar fiquei encantada ....

virtual chef disse...

Rica Avó que ensina à neta uma receita destas...!

Maria Vitamina disse...

Estes pasteis são uma beleza, tão requintados. Lindos!
Esta foto é uma verdadeira tentação.
bjs

risonha disse...

são bem simples e aposto que ficam uma delícia.. e eu que ando com essa massa congelada lá em casa e até me esqueço de utilizá-la.

Patricia Scarpin disse...

Ficou muito bonito e apetitoso!

Unknown disse...

Só de olhar para a foto, fico com água a crescer na boca...
beijinhos

Aline Neme disse...

Vó sabe mesmo das coisas... recheio de requeijão é perfeito!!!!!

Bjundas

Ti Caty disse...

Doces com requeijãosão os meus preferidos. Adoro e vou experimentar este. Obrigado

Anónimo disse...

Fiz esta receita este fds e juro que a fotografia é quase..quase igual...de sabor estavam óptimos...fizeram sucesso na família. Adelaide