quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Frango do campo com açafrão e amêndoas



Servi propositadamente este frango a quem diz não morrer de amores por frango, não apreciar açafrão, não simpatizar com amêndoas e arrepiar-se com leite de côco (eu estava certa de que nunca tinha provado e que dizia aquilo porque não gosta de côco itself).
Resultado: todos os preconceitos cairam por terra.
É muiiito bom!

1 frango do campo em pedaços
2 chalotas
1 dente de alho
2 tomates
1/2 malagueta fresca
2 colheres de sopa de vinho branco
coentros
leite de côco
açafrão (curcuma)
2 colheres de sopa de amêndoa em pó
2 colheres de sopa de amêndoas inteiras peladas
2 colheres de sopa de amêndoa laminada
azeite
sal
pimenta

14 comentários:

Natércia Ramalho disse...

Amiga mas que crime eu não comer um bocadinho desse frango que deveria estar devinal.um beijo Natércia...

Suzana Parreira disse...

Vencê-los com as próprias armas? Não pode haver táctica mais perfeita! Tem um ar delicioso - como sempre.

bjs

Isabel (pipoka) disse...

Há uma semana fiz uma receita parecida. Foi o frango com amêndoas da Agdá, mas fi-lo com leite do coco em vez de natas - por causa da sugestão que tu deixaste num comentário. Estava bem bom, mas como não possuo os teus dotes fotográficos...não vou postar a receita, pois acredita que a foto não lhe fazia justiça!

bjs

risonha disse...

porque será que as pessoas embirram á partida com certas receitas se nem sequer as saborearam? adorei a receita.

Marizé disse...

Eu gostava de ser vitima de uma "malvadeza" dessas!!!

Que aspecto delicioso.

Beijocas

anna disse...

Eu já me deixei conquistar por este franguinho que tem tudo o que eu gosto...
Beijokas.

Migas disse...

As cores desse frango estão fantásticas! E os sabores devem combinar muito bem! :o)
Foto linda, como sempre!

Beijos

Romy Almeida disse...

Que delicia de frango... agora babei o teclado ihihih

maravilha :-P

virtual chef disse...

Também faço um frango assim para a minha mulher que teima em afirmar que não gosta de açafrão! A diferença é que junto caju em vez de amêndoas. Ela adora este prato.
Bj.

Anónimo disse...

aguardo impacientemente.......

Joaninha disse...

Lol, adoro quando isso acontece! :)
Quanto à receita também me parece deliciosa, a foto está lindíssima e a apresentação um espectáculo! Deu-me vontade de almoçar outra vez... :)

Brites disse...

Achei deliciosa e a apresentação é magnífica. Beijinhos.

laila radice disse...

que lindo!!!esta super tentador!BJOS

Sylvia disse...

Eu acho otimo ,essas coisas, conheco gente que também jura que nao vai gostar até o dia que prova. Que receita maravilhosa, adorei!!!
Bjs