segunda-feira, 9 de julho de 2007

Silly Season

É oficial: entrámos na pré-silly season. Não fosse a campanha para a Câmara Municipal de Lisboa - que nos vai entretendo com fait divers em torno do Toy e do seu não-concerto, e chega a ocupar 8 páginas em alguns jornais (o que deriva mais da proliferação de candidatos que da existência de iniciativas ou ideias dignas de registo)- e a notícia de um ou outro alto dirigente do mais respeitável corpo policial do país levar algum ao bolso (e a corrupção já nem sequer é notícia em Portugal) teríamos já entrado na dita época.
Bom, o que é certo é que o abrandamento do fluxo noticioso é já evidente e- presumo- a blogosfera não será excepção.
Tudo isto para dizer que também aqui as notícias vão começar a rarear, porque as ausências são agora cada vez mais frequentes. O tempo livre quer-se passado na praia, os fins-de-tarde ficam curtos para cozinha, os jantares são cada vez menos passados em casa. Foi o que aconteceu este fds. Aqui apenas se cozinhou esta pasta, preparada enquanto o sol de domingo baixava.

Cozido o penne al dente, passou por azeite e alho, onde alguns pinhões também já alouravam. Juntaram-se algumas pontas de espargos verdes (cozidas à parte) e algumas folhas de espinafres salteadas em azeite. Por fim, adicionei cerca de 125 grs de requeijão e uns raminhos de tomilho-limão.

4 comentários:

Elvira disse...

E eu já não vivo em Lisboa... ;-)

Para mim, a silly season já começou. Venham as massinhas! :-)

O Cravo da Índia disse...

É verdade. Estamos nisso... massinhas, saladinhas, menos noticiários e mais fins de tarde!

semente de sésamo disse...

Elvira, eu também já não vivo em Lisboa, só assisto de longe... mas se não são esses personagens, nada feito, não passa nada. Cravo, isso, isso, saladinhas e massinhas, grelhadinhos e sol no terraço!

Agdah disse...

Adorei a "silly season"...