Não resisti ao desafio e assim que encontrei quinoa comecei a imaginar como a iria usar. Nasceram, assim, estes crepes gulosos.
Preparei a quinoa como se de arroz doce se tratasse.
Cozi-a alguns minutos em água (com uma pitada de sal e uma casca de limão) e, depois, em leite (com açúcar e um pau de canela).
Constatei, entretanto, que a quinoa exalava ainda um trago demasiado proeminente e para o amaciar introduzi no leite fervente uma infusão de caramelo e baunilha. O aroma transformou-se imediatamente e invadiu a minha cozinha.
Levei ao forno algumas folhas em massa brick em forma de crepe canudo. Para que fique moldado de feição devemos ter o cuidado de introduzir na barriga do crepe qualquer coisa que faça volume (eu usei uma bolinha feita de guardanapo de papel) para que a parte de cima não achate.
Quando a massa ficou douradinha retirei-a do forno e recheei-a com o doce de quinoa. Servi o crepe com uma boa bola de gelado de nata.
5 comentários:
Juinha, a tua receita esta um show. Ja coloquei no trembom e vou com certeza fazer.super obrigada da minha parte.ameio o passo a passo, tudo muito explicado.
Valentina, para ser absolutamente sincera, e acho que valeu mais pelo exercicio de imaginacao que pela concretizacao. A Quinoa tem um trago muito forte e presta-se mais a pratos salgados, na minha opiniao. A receita com arroz doce ficara bastante melhor. Peco desculpa por escrever sem acentos m acabei de chegar aos EUA e parece que aqui eles nao precisam disso :)Joana
Juinha que apresentação mais linda! Olha pra mim a quinoa em pratos doces é uma total novidade.
oba... que bela foto! Agora até fiquei a babar.... ihihihi
Vim agradecer a visita à minha cozinha e responder à sua questão sobre a torta de laranja. A ideia do liquidificador ainda não foi testada, mas acho que torna a receita mais rápida e fácil!
Boas cominhas,
;-)
Tem um aspecto óptimo!
Não tinha pensado na quinoa como doce.
Enviar um comentário