segunda-feira, 9 de abril de 2007

NY



Sempre que viajo gosto de dar atenção aos hábitos alimentares e às tradições gastronómicas locais. Faço questão de provar os pratos mais típicos e de experimentar ingredientes até então desconhecidos.

A viagem a Nova Iorque foi, contudo, excepção.

Primeiro porque mais marcante do que a gastronomia americana propriamente dita é a confluência das mais diversas e exóticas cozinhas do mundo inteiro! (Reflexo do melting pot cultural, porventura a característica mais significativa para mim de NY).

Segundo porque não houve tempo para grandes investidas.
Para grande pena minha, a visita à big Apple foi demasiado rápida para que pudesse desfrutar de toda essa riqueza multicultural, também servida à mesa.

No livro de bordo ficaram registados dois restaurantes italianos (bons), um tailandês (em NJ), um português no coração da Broadway (nada melhor para um jantar a desoras, a seguir a um musical, que uns petiscos no “Tintol”, um restaurante esteticamente cuidado, em plena Manhattan, com um ambiente “cool”, a servir pataniscas de bacalhau, codornizes, espetadas da madeira, francesinhas à moda do porto ou até mesmo chanfana!) mas sobretudo as refeições preparadas pelos amigos Fátima e Zé Manel que tão afável e generosamente nos receberam.
Um grande, grande bem-haja!

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi linda, já voltaste, já vi :-)
E acho que gostaste, pela conversa... NY é a cidade mais fantástica do mundo, acho que é impossível não adorar!!! Mas, de facto, não é pela gastronomia local que ficamos com saudades. Nós, como fomos sozinhos, nem sequer tivemos experiências tão variadas. Também comemos num italiano bastante bom, em Litle Italy, mas português não conheciamos nenhum. E nós até estávamos alojados relativamente perto da Broadway. Para a próxima já sei e vou ao Tintol!!
As tuas fotos estão fantásticas!
Beijocas dos dois para os dois!!

Susana

Anónimo disse...

Olá, amor!Como prometido (há muito!!!), cá está o maridinho a escrever!
Estou muito contente com o teu blog...é giríssimo e quanto mais andares entusiasmada com ele, mais eu como maravilhosamente!
Adorei tb os dias em NY!Sobretudo, não esqueço a recepção do Zé e da Fátima, 2 amigos dos meus pais e nossos tb!!Obrigado Zé e Fátima!